A data mais romântica do ano é comemorada em 12 de junho e cá entre nós, os brindes sempre fizeram parte desse momento memorável. Até por que, o que seria desse dia sem os brindes promocionais?
É comum nessa data a troca de brindes entre os pombinhos e para quem atua na revenda de brindes para o Dia dos Namorados, fica ligadinho na dica que o Grupo BB traz sobre os principais insights para alavancar as vendas do seu negócio nessa época do ano.
Planejamento
A revenda de brindes promocionais é um negócio prazeroso por diversos motivos, seja no relacionamento com cliente ou até mesmo na comercialização de produtos que ajudam a alavancar o evento ou ação promocional de uma pessoa ou empresa. Para aumentar as vendas com brindes, é necessário antes de tudo um planejamento.
Com o planejamento, é possível traçar metas e objetivos, como realizar uma pesquisa de mercado com o público-alvo, com intuito de saber as preferências e gostos das pessoas por brindes promocionais, a quantidade de estoque, o local que será ofertado e por quais canais comunicação sua empresa vai anunciar para atrair os clientes
Público-alvo
Através da revenda, é possível definir para quem você vai entregar os brindes, mas se tratando do Dia dos Namorados, é comum selecionar o brinde que mais atende a data. Se uma marca que atua no comércio de canecas, por exemplo, esse tipo de produto super combina com o dia, ainda mais se tiver uma personalização especial, como “Eu te amo” ou “Vou te amar para sempre”.
A seleção do público-alvo é de extrema importância para que as vendas do negócio da sua empresa decolem. Mas, é importante destacar que existe uma variedade de brindes promocionais que podem agregar no Dia dos Namorados, entre eles, Copos, Caneca Chopp ou Térmica, Espelho de bolsa, Porta-Óculos e outros.
Dessa maneira, escolher o público-alvo é um fator que determina o sucesso das vendas, até porque não adianta entregar um brinde que não seja útil e ele ficar guardado na estante pelo resto da vida.
Loja física ou virtual
Muitas empresas que atuam na revenda de brindes ficam com dúvida na hora de escolher a melhor opção de comercialização dos produtos, mas a grande questão é que depende de como a sua marca quer ser vista, seja no digital ou nas lojas físicas.
Para quem possui loja física, é importante promover ações que tenha o objetivo de atrair o público-alvo para ficar por dentro das novidades. O mercado promocional possibilita infinitas possibilidades de brindes e cabe sua marca explorar essa particularidade. Mas para quem atua apenas no comercio digital, existe outras estratégias que pode impulsionar as vendas no Dia dos Namorados.
De acordo com site Ebit, o e-commerce no Brasil bateu recorde no primeiro semestre de 2021, atingindo aproximadamente R$ 54 bilhões em venda, crescimento de 31%, em relação ao mesmo período em 2020. Ou seja, para marca que deseja explorar o digital com ações de brindes, as plataformas digitais podem ajudar a aumentar o faturamento.
Novidades
Para conquistar a tão sonhada persona com brindes de Dia dos Namorados, é importante trazer produtos que encantem e faça sentido nesse dia especial. Para os revendedores que atuam no B2C, por exemplo, essa estratégia é super importante, pois é uma forma de atrair a audiência e entregar um produto premium.
Apostar em brindes que são tendência, é uma excelente ideia para quem gosta de inovar, mas para quem prefere comercializar um brinde tradicional, existe uma gama de produtos que pode ser destinado a persona certa. Portanto, cabe o revendedor entender o seu público-alvo e ofertar um brinde que faça toda a diferença nesse Dia dos Namorados.
Sua empresa já garantiu os melhores brindes para revender no Dia dos Namorados?
Gustavo Coutinho
Analista de conteúdo e marketing