A BB Brindes ampliou a linha dos Copos Cancun Mug e produziu modelos ecossustentáveis, feitos em até 50% de fibra de coco ou madeira e com pigmentos orgânicos. Os copos possuem também design moderno, capacidade para 320 ml, vedação impecável e acompanha uma tampa semiflexível.
Entre os novos produtos, o Copo Cancun Mug Green e o Green Colors, destacam-se trazendo conceitos ecossustentáveis, além de apresentar diversas cores que combinam com a natureza.
Os produtos da Linha Green são baseados no tripé da sustentabilidade, como viabilidade econômica, responsabilidade social e ambiental, ajudando a tornar um mundo cada vez mais sustentável e com hábitos conscientes.
Sobre o Copo Cancun Mug
A ideia do Copo Cancun Mug se deu através do tamanho e design dos recipientes em que os americanos costumam beber café durante o dia. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (EUA), o consumo de café entre as pessoas nos anos de 2016/2017 foi de 25,5 milhões de sacas (60 Kg), ou seja, o café é uma das bebidas mais consumidas no país.
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil é um dos principais fornecedores de café para os EUA, além da Colômbia e Vietnã. A bebida tem uma forte influência entre os americanos e, dessa forma, a quantidade de café consumida pelas pessoas ultrapassam 500 ml, diferente do Brasil, em que as pessoas consomem, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia, ficando entre 250ml a 300ml, segundo a empresa holandesa detentora de inúmeras marcas de bebidas, Jacobs Doure Egbert.
Diferencial
A inspiração de trazer o Copo Cancun Mug para o público brasileiro foi muito mais do que um simples copo de café oferecido pelas tradicionais cafeterias americanas. A iniciativa se deu através de um experimento inovador, que tem como intuito não só apresentar um copo com tampa em PP atóxica com vedação impecável, mas também como trazer um recipiente que tenha capacidade de 320 ml, traçando o perfil das pessoas que bebem essa quantidade de café no Brasil.
Gustavo Coutinho
redator/ Grupo BB