A importância do uso de brindes em datas comemorativas

A importância do

 

Dia dos Pais, Natal e Carnaval são algumas das datas comemorativas em nosso calendário que trazem a ideia de presentear alguém, seja com itens juninos, squeezes ou canecas.

Planejar ações de vendas estratégicas e segmentadas com meses ou até semanas antes das datas comemorativas são fundamentais para o sucesso da ação promocional e assunto para o diretor comercial, Plínio Bevervanso, que traz dicas exclusivas toda semana sobre o universo dos brindes corporativos.

Promover ações promocionais são fundamentais no planejamento comercial das empresas. Independente do setor que a empresa atua ou presta serviços, a estratégia é importante para atingir o público certo e oferecer um brinde útil e de qualidade para a persona compradora.

Planejar a ação que será lançada com antecedência às datas comemorativas é essencial durante a campanha.
"Quanto mais cedo a empresa lançar a ação promocional, melhor será a visibilidade e o volume das vendas", destaca o diretor comercial.

Planejamento

De acordo com Plínio, traçar estratégias e boas ideias são atitudes de extrema importância na construção da ação promocional. Por exemplo, se sua empresa presta serviço em um de estúdio de Yoga, é recomendado que no dia em que se comemora o dia da atividade física, os clientes fossem presenteados com brindes personalizados.

Mas se sua empresa atua com varejo por exemplo, promoções clássicas como 'Compre um dos nossos produtos e leve um brinde de presente', é uma excelente ação promocional e muito utilizada atualmente por diversas empresas no mercado.

Durante o planejamento, é preciso mapear datas comemorativas e criar estratégias que associam brindes a cada uma das datas escolhidas.

Não sabe como?

Não tem problema, o primeiro passo é preparar o terreno para colocar em prática a ação promocional. A antecipação é primordial, pois quanto antes sua empresa atua na divulgação e no desenho da campanha, o público alvo já fica antenado e as possibilidades de acontecer a conversão são maiores.

Realizada a antecipação da campanha para as vendas, a definição dos brindes que será presenteado para o cliente é fundamental, uma vez que sua empresa não vai oferecer um brinde sem utilidade e fora do contexto, certo?

Até porque, por exemplo, uma empresa que atua na área de educação infantil não vai dar um porta óculos para os estudantes usarem em sala de aula!!

O presente que será oferecido pela empresa ao cliente deve estar associado ao conceito, práticas e à data comemorativa escolhida!

Bevervanso explica que durante as compras do presente do Dia dos Pais, por exemplo, geralmente os filhos, marido, esposa ou mãe compram as lembranças que tenham uma aproximação maior ou um diálogo mais subjetivo com o paizão.

Isto é, quanto mais lembranças o produto que sua empresa oferece tiver com os anseios e preferências do paizão, e acompanhado de um brinde útil e de qualidade do Grupo BB, maior será o incentivo e a efetividade da ação promocional em fazer com que o cliente adquira o seu produto!


Gustavo Coutinho
redator/ Grupo BB

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